Governo Municipal participa da missa de encerramento do mês Mariano

domingo, 02 de junho de 2024

Na noite da última sexta-feira, (31), foi realizado o encerrando do mês mariano, Festa da Visitação de Maria, na matriz Nossa Senhora do Ó. Na oportunidade foi celebrada uma missa em honra da Mãe de Jesus e nossa mãe. A celebração de encerramento contou com a presença de centenas de fiéis, bem como de vários servidores públicos, que assistiram a santa missa presidida pelo Padre Pedro, pároco do município. Após a celebração da missa, foi realizada a cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora, com a participação das crianças vestidas de anjos, um momento de emoção para o público presente que aplaudiu de pé o ato simbólico. As crianças coroaram a imagem da Mãe de Jesus e homenagearam suas próprias mães, lembrando que este mês foi dedicado a todas elas que merecem a gratidão e o carinho dos filhos.

O mês de maio é tradicionalmente dedicado a Santa Maria, na Igreja Católica onde coloca em prática uma tradição de fé e devoção. Durante as 31 noites do mês, vários noiteiros celebram missas em homenagem a Santa. Em Altinho não é diferente, a tradição católica é mantida ano após ano. Depois de um mês inteiro de celebrações.