Governo Municipal leva grávidas e puérperas a Caruaru para receberem a dose do imunizante Pfizer contra a COVID-19

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Na manhã desta segunda-feira, 17 de maio de 2021, a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde encaminhou as grávidas e puérperas altinenses a cidade de Caruaru para receberem a dose da vacina Pfizer contra a COVID-19.

A vacinação está acontecendo no Centro Regional de Vacinação contra a Covid-19, localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, em Caruaru.

Ao todo, o Centro Regional de Vacinação Covid-19 atenderá mulheres de 52 municípios que integram a IV e V Gerência Regional de Saúde. O centro recebeu 9.942 doses do imunizante, sendo 2.070 destinadas apenas para gestantes e puérperas de Caruaru. O processo de armazenamento dessa vacina requer uma refrigeração entre -80 e -60°C. As Grávidas foram divididas em dois grupos, o primeiro grupo foi pela manhã e outro irá na tarde desta segunda-feira. Secretaria de Saúde contou com o apoio da Secretaria de Educação que disponibilizou Ônibus para o transporte das Grávidas.

Redação: Claudivânia Alves Bezerra Tavares
Publicado por: José Carlos de Mendonça