Governo Municipal lança o Programa Criança Feliz

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na tarde desta quarta-feira (13), em frente ao prédio do CRAS, o lançamento oficial do Programa Criança Feliz. Agora, o município passa a fazer parte das ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas à proteção, ao estimulo e a garantia da saúde.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, a inclusão deste programa em parceria com as ações da gestão municipal, irá possibilitar uma melhor promoção das políticas públicas sociais voltadas para as famílias em situações de vulnerabilidade, contribuindo assim para o desenvolvimento das nossas crianças e das gestantes.

O programa faz parte do projeto do Governo Federal para a primeira infância, e tem como objetivo estimular o desenvolvimento de gestantes e crianças de baixa renda, de 0 a 3 anos, inscritas no programa Bolsa Família e, de 3 a 6 anos, beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC), por meio de um acompanhamento semanal domiciliar que avaliará aspectos médicos, pedagógicos e psicológicos, ocasião em que serão oferecidas orientações quantos aos principais cuidados para a manutenção da vida.

Participaram do evento de lançamento, o prefeito Orlando José que estava acompanhado da sua esposa, Isis Monteiro, os Secretários, o Presidente da Câmara Paulo Amaro, o Vereador José Vanilson de Melo (Tuta), equipes do CRAS, SCFV e CREAS, Diretores, Professores da rede municipal e algumas famílias que serão acompanhadas pelo programa, entre vários outros convidados.

O prefeito Orlando José destacou que o lançamento do Programa Criança Feliz representa avanços para o município, tendo em vista que as crianças são a semente da evolução social.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018