Governo Municipal intensifica apreensões de animais em vias públicas e PE-149

segunda-feira, 03 de abril de 2017

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria Municipal de Agricultura está intensificando a fiscalização e apreensão de animais encontrados soltos nas vias públicas e as margens da PE 149. Estes animais são recolhidos e levados para o antigo Curral do Gado, onde recebem todo tratamento adequado, além de alimentação e cuidados veterinários caso necessário. Dentre essas apreensões, são recolhidos animais com saúde e animais doentes, pois na maioria das vezes os animais chegam com a integridade física comprometida e com um aspecto clínico muito negativo, principalmente os jumentos que são usados para transportes de cargas. Muitas das vezes, são animais abandonados por estarem doentes, sem condições de trabalho, tendo em vista que esses animais são usados no trabalho.

Em média são recolhidos 10 animais de grande porte diariamente, desse quantitativo, mais da metade possui um proprietário e o mesmo ao saber da apreensão, não aparece para fazer a retirada do animal. Esse trabalho de fiscalização é realizado constantemente pelas ruas da cidade por meio de denúncias da população. Cenas que antes faziam parte do cotidiano da população altinense, hoje estão prestes a acabar.

Esta ação tem como objetivo proteger e conservar o bem-estar do município evitando que os animais permaneçam indevidamente em vias públicas, visando preservar a segurança evitando assim acidentes de trânsito, além da proliferação de doenças e diversos transtornos à população.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)