Governo Municipal inicia limpeza de Córrego no Bairro da Vila Nova

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Obras deu início nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro de 2022, a uma operação especial de limpeza e desobstrução do Córrego no Bairro da Vila Nova. O trabalho tem diversos benefícios, entre eles minimizar o risco de alagamentos com as fortes chuvas e evitar água parada, responsável pela proliferação de pernilongos ou do Aedes Aegypti.

Esse trabalho tem como objetivo retirar os resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular de lixo nas vias públicas, dificultando o escoamento normal das águas das chuvas. Para manter os córregos livres de entupimentos, os moradores devem estar atentos ao descarte correto do lixo, pois a manutenção da limpeza das ruas é responsabilidade de todos, não apenas do poder público.