Governo Municipal firma parceria e vai oferecer curso gratuito de cabeleireiro em Altinho

sexta-feira, 26 de abril de 2019

A Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Desenvolvimento Social e por meio do Departamento de Qualificação e Empreendedorismo firmou uma parceria na manhã desta terça-feira, dia 23 de abril de 2019, durante uma reunião com o prefeito Orlando José e os representantes da empresa Mark Hair Cosméticos, que vem há anos trabalhando no mercado com capacitação de empreendedores do setor de cosméticos e prestação de serviços de beleza e vai oferecer curso gratuito de cabeleireiro.

Durante a reunião ficou acertado que serão oferecidas 40 vagas para o curso que terá duração de 06 (seis) meses, com duas turmas, tarde e noite. O curso será realizado na sala de curso da Secretaria de Desenvolvimento Social e o processo seletivo será feito pelos profissionais da empresa Mark Hair Cosméticos. O curso é totalmente gratuito e os alunos irão sair aptos para o mercado de trabalho.

Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social que fica localizada na Travessa Padre Manoel Zacarias, s/n para se inscreverem. As inscrições serão realizadas nos dias 29 e 30 de abril de 2019 das 08:00h às 12:00h. O público alvo do curso são pessoas em vulnerabilidade. Para poder se inscrever, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, possuir o número do NIS, ter comprovante de residência e estar munido com o RG e o CPF, bem como ser cadastrado no Programa Bolsa Família.

Para o prefeito Orlando José essa é uma parceria importante que irá trazer oportunidades de qualificação profissional para os altinenses que buscam uma profissão. “Estamos muito felizes por proporcionar esta oportunidade para os altinenses se capacitarem no ramo da beleza e posteriormente conquistarem uma independência financeira. Queremos que todos usufruam deste momento de aprendizagem e que este seja o início de uma nova vida”, disse o prefeito.

A reunião contou também com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes e do Diretor de Empreendedorismo do município de Altinho, Eliel Sobral.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA