Governo Municipal firma parceria com a Diocese de Caruaru para construção de 150 Cisternas Calçadão na Zona Rural do município

quarta-feira, 06 de setembro de 2017

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, firma parceria com a Diocese de Caruaru e com o Conselho Municipal das Associações para construção de 150 Cisternas Calçadão nas comunidades rurais do município de Altinho.

As Cisternas captam a água da chuva por meio de um calçadão de cimento de 200 metros quadrados construído sobre o solo. Cerca de 300 milímetros de chuva são suficientes para encher o reservatório que tem capacidade para armazenar 52 mil litros d’água.

A água acumulada será destinada a projetos produtivos e criação de animais de pequeno porte, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras através da produção de alimentos saudáveis para as famílias altinenses. Essa iniciativa conta com a execução da Diocese de Caruaru que já vem beneficiando comunidades de vários municípios do Agreste Pernambucano.

Agora a população rural do município de Altinho irá contar com mais uma alternativa para ampliar o acesso a água destinada a produção de alimentos nas comunidades mais afetadas pelas estiagens.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)