Governo Municipal faz abertura oficial do Carnaval 2019 “Frevo e Sombrinhas” em Altinho

sábado, 02 de março de 2019

Na tarde desta sexta-feira, dia 01 de março de 2019, a alegria, as cores e a irreverência da maior festa popular invadiram as ruas de Altinho. Foi no ritmo de muito frevo que o Governo Municipal através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação, abriu oficialmente o Carnaval 2019 Frevo e Sobrinhas 2019 com o 1º Desfile Carnavalesco das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A concentração da festa foi em frente à Rodoviária onde os alunos se encontraram e desfilaram pela principal rua da cidade, em seguida vieram para a Praça Júlio Rodrigues Filho onde está montado o Polo Carnavalesco. Este ano o Carnaval de Altinho está homenageando três grandes personagens carnavalescos que marcaram história nos antigos carnavais do município, são eles: Zezé de Nana, Maria de Doquinha e Pedro Urubano.

A festa seguiu com uma mistura de ritmos, tocados pelo Cantor Felipe Santos e Orquestra de Frevo que fez a alegria dos foliões.

A abertura oficial do Carnaval 2019 contou com a presença do prefeito Orlando José, dos Secretários, Coordenadores, Vereadores, Professores e a população em geral.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA