Governo Municipal do Altinho promove mais um arraial da Pessoa Idosa

sábado, 11 de junho de 2022

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, junto com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes promoveu na tarde deste sábado, dia 11 de junho de 2022, o passeio com os idosos do CCI para o São João de Caruaru, no Polo das Quadrilhas, no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga para curtir a 21ª Edição do Arraial do Idoso no Maior e Melhor São João do Mundo. Os idosos entraram na festa com a atração musical do cantor Kinho Ramalho e a banda formada apenas por mulheres, As Fulô. A festa contou com idosos vindos de caravanas de vários municípios pernambucanos. E o que não faltou foi muito forró pé-de-serra e animação, nesse quesito, os idosos deram um show.

Após dois anos sem o arraial, nem a chuva tirou a animação dos idosos, por isso é importante manter a tradição e a realização dessa festa. A pessoa idosa, também se diverte, brinca São João e com muita responsabilidade. Hoje vimos nos olhos deles, a felicidade de aproveitar o melhor dessa festa.
Este ano o arraial fez alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. No local, conselheiros do CMDI e a coordenação da pessoa idosa da SDSDH abordarão conteúdos de conscientização sobre respeito à população idosa e ampliação de políticas públicas de enfrentamento à violência.
Além do Prefeito Orlando José, estavam presentes os secretários Isis Monteiro, Edson Alencar e Adnailson Barbosa, o vereador Antônio Marcos, o diretor de compras José Edson e o chefe de gabinete Genivaldo Joaquim.