Governo Municipal do Altinho empossa novos Agentes Comunitários de Saúde

quarta-feira, 15 de março de 2023

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira (14), a cerimônia de posse dos aprovados no concurso para Agente Comunitário de Saúde (ACS). O evento aconteceu no prédio da secretaria de saúde e contou com a presença do prefeito Orlando José, dos secretários, vereadores e do procurador do município. Na ocasião a secretária Zenaide de Paula, deu as boas-vindas e parabenizou todos os novos agentes. Muitos dos empossados estavam acompanhados de seus familiares, celebrando juntos mais uma conquista importante em suas trajetórias profissionais.

Em sua fala, a Secretária destacou que a data é muito importante porque com a chegada destes novos agentes, a atenção básica sai fortalecida e pronta para prestar um serviço com cada vez mais qualidade e proximidade à população.

A partir de agora, os ACS’s empossados ganham às ruas, realizando visitas domiciliares, cuidando das pessoas, identificando os hipertensos, diabéticos, gestantes, e realizando as mais diversas ações, dando prioridade as estratégias de atendimento aos grupos prioritários.

A posse desses novos agentes só reforça o compromisso da nossa gestão com a saúde do município”, ressaltou Zenaide de Paula.