Governo Municipal distribui merenda escolar regularmente para toda rede de ensino

quinta-feira, 02 de novembro de 2017


Na manhã desta quarta-feira (01), o Governo Municipal através da Secretaria de Educação realizou a distribuição da merenda escolar para as escolas da Rede Municipal de Ensino, tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural.  Antes da entrega, os produtos de alimentação que compõem a merenda escolar da rede de ensino do município passam por uma rigorosa fiscalização para observar as datas de validade e a qualidade de cada dos produtos.

A distribuição começou pelos produtos secos e congelados, como arroz, feijão, carne, frango e iogurte. Também foram entregues os gêneros oriundos da agricultura, entre eles, frutas e legumes. A entrega está sendo feita regularmente e conta com alimentos diversificados. O Governo Municipal junto com Secretaria de Educação tem como objetivo manter abastecida regularmente todas as unidades de ensino do município de Altinho.

Segundo a Secretária de Educação Soraya Omena, a merenda escolar tem um cardápio elaborado pela nutricionista de acordo com os hábitos alimentares, respeitando a cultura regional e levando em conta os valores calóricos e de proteínas.

O recurso que compra a merenda escolar vem do Governo Federal através do FNDE e o outro complemento é feito pela Prefeitura do Altinho. O dinheiro recebido é de acordo com o número de estudantes, vale ressaltar que o município recebe R$ 0,36 (trinta e seis centavos) por aluno para fornecer alimentação diária.

Na contramão de denúncias relacionadas à qualidade da merenda escolar do nosso município, o Governo Municipal vem priorizando a qualidade da alimentação dos estudantes, tendo em vista a sua contribuição para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis entre as crianças. Hoje é servida nas escolas uma média de 2.900 mil refeições diárias, garantindo assim mais saúde e qualidade de vida para todas as crianças altinenses.

Governo Municipal distribui merenda escolar regularmente para …

Governo Municipal distribui merenda escolar regularmente para toda rede de ensinoNa manhã desta quarta-feira (01), o Governo Municipal através da Secretaria de Educação realizou a distribuição da merenda escolar para as escolas da Rede Municipal de Ensino, tanto da Zona Urbana, quanto da Zona Rural. Antes da entrega, os produtos de alimentação que compõem a merenda escolar da rede de ensino do município passam por uma rigorosa fiscalização para observar as datas de validade e a qualidade de cada dos produtos.A distribuição começou pelos produtos secos e congelados, como arroz, feijão, carne, frango e iogurte. Também foram entregues os gêneros oriundos da agricultura, entre eles, frutas e legumes. A entrega está sendo feita regularmente e conta com alimentos diversificados. O Governo Municipal junto com Secretaria de Educação tem como objetivo manter abastecida regularmente todas as unidades de ensino do município de Altinho.Segundo a Secretária de Educação Soraya Omena, a merenda escolar tem um cardápio elaborado pela nutricionista de acordo com os hábitos alimentares, respeitando a cultura regional e levando em conta os valores calóricos e de proteínas.O recurso que compra a merenda escolar vem do Governo Federal através do FNDE e o outro complemento é feito pela Prefeitura do Altinho. O dinheiro recebido é de acordo com o número de estudantes, vale ressaltar que o município recebe R$ 0,36 (trinta e seis centavos) por aluno para fornecer alimentação diária.Na contramão de denúncias relacionadas à qualidade da merenda escolar do nosso município, o Governo Municipal vem priorizando a qualidade da alimentação dos estudantes, tendo em vista a sua contribuição para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar, bem como a formação de hábitos alimentares saudáveis entre as crianças. Hoje é servida nas escolas uma média de 2.900 mil refeições diárias, garantindo assim mais saúde e qualidade de vida para todas as crianças altinenses.Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)

Posted by Prefeitura do Altinho on Wednesday, November 1, 2017

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado