Governo Municipal de Altinho realiza a 12ª Etapa da UB – Unidos Pela Bike

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e em parceria com a equipe Pedal Pneu Furado e o Projeto Pedalar é Saúde, realizou neste domingo, dia 15 de dezembro de 2019, a 12ª Etapa UB – Unidos pela Bike.

O evento contou com a participação de aproximadamente 2 mil ciclistas de várias cidades de Pernambuco e de outros Estados que aproveitaram a oportunidade para se exercitar e contemplar as belezas naturais do município de Altinho. Os participantes percorreram um trajeto de 35 KM com destino a zona rural da cidade.

Durante todo percurso, os ciclistas contaram com o apoio de uma ambulância, mecânicos, veículos, Bombeiros Civis, suporte da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, bem como, pontos de hidratação ao longo do percurso, com a distribuição de água e frutas. Além disso, os participantes foram recepcionados com um café da manhã, que foi servido no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo. Ao final, cada ciclista recebeu um troféu de participação.

O Prefeito Orlando José estava presente em todos os pontos de hidratação (pontos de apoio) e ressaltou a importância do evento para o município de Altinho. “Essa é uma ação importante que incentiva sobretudo, a prática de esportes, fortalece o turismo e movimenta a economia local. Nós recebemos aqui hoje, gente de todos os lugares, que se reuniram para apreciar as belezas naturais do nosso do município em um passeio que integra apaixonados por bicicletas incentivando assim a prática de pedalar, promovendo o bem-estar físico e mental e a qualidade vida”, finalizou o prefeito.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019