Governo Municipal de Altinho reabre Coordenadoria da Mulher

terça-feira, 29 de março de 2022

Na manhã desta terça-feira, dia 29 de março de 2022, a Prefeitura do Altinho realizou a reabertura da Coordenadoria da Mulher. A solenidade aconteceu na frente da nova sede da coordenadoria e contou a presença do prefeito Orlando José, da primeira dama e secretária Ísis Monteiro, da Coordenadora de Políticas Públicas, Jacqueline Castro, bem como dos Vereadores, Secretários, Coordenadores, Diretores e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Sargento Tavares.
Durante a cerimônia à coordenadora, fez a uma pequena homenagem a ex-funcionária da equipe da Coordenadoria, Sandra Valéria e também a todas as mulheres vereadoras e coordenadoras do município, onde estão expostas as fotos dessas mulheres em um painel.

A reabertura da Coordenadoria está com uma programação voltada para o mês da mulher como: nesta terça foi realizado o exame de mamografias, nesta quarta, vai acontecer designer de sobrancelhas, manicure, pedicure e limpeza de pele, na quinta vai acontecer o exame de citologia e na sexta-feira irá acontecer um café da manhã para as mulheres garis do município.
Para a Coordenadora Jacqueline Castro o universo feminino já conquistou muito, isso ninguém discuti. Mas os óbvios desafios do dia a dia, e os que permanecem impregnados nas entrelinhas de uma sociedade machista, mostram a importância de cada mulher. Então, devemos sempre fazer uma reflexão sobre tudo o que as mulheres já passaram, reconhecê-las e parabenizá-las pela força que sempre tiveram e sempre terão para enfrentar qualquer tipo de obstáculo. “É preciso repensar, agir e lutar por uma sociedade mais justa e digna para as mulheres”, finalizou a coordenadora.