Governo Municipal de Altinho promove Conferência Intermunicipal de Educação

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Educação promoveu nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro 2021, a Conferência Intermunicipal de Educação com os municípios de Agrestina e Ibirajuba. O evento aconteceu no Millennium Club e contou com a participação dos representantes dos três municípios incluindo Prefeitos, Secretários, Professores, Coordenadores e a sociedade civil.

Com o tema “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão”. A conferência teve como palestrante o professor Natanael José da Silva, Presidente da UNDIME/PE; e secretário de Educação do município de Belém de Maria. Na oportunidade o professor fez uma explanação sobre a retomada do estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com a gestão pública, gratuita, democrática, laica e inclusiva e de qualidade para todos.

A Conferência teve por objetivo debater os rumos da educação para o próximo decênio, propondo projetos para uma educação de qualidade, social, gratuita, laica e inclusiva, com o diálogo aberto a todos os representantes da sociedade civil organizada, além dos membros da educação básica e superior.
Em seu discurso, o prefeito Orlando José saudou todos os participantes e falou dos desafios enfrentados por toda a rede de ensino durante esse momento de pandemia. Ainda na oportunidade ele destacou a importância da participação e da contribuição coletiva na construção de uma educação de qualidade para os municípios.