Governo Municipal de Altinho entrega Coletes Balísticos para a GCM

quarta-feira, 25 de março de 2020

Como parte dos investimentos no setor de segurança pública, a Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Governo e Ordem Pública, juntamente com a Secretaria de Finanças, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 25 de março de 2020, a entrega dos coletes balísticos para Guarda Civil Municipal (GCM).

O equipamento que é de nível 3A e tem durabilidade de até cinco anos, tem como objetivo manter as condições de proteção e segurança dos agentes da GCM.

O Prefeito Orlando José destacou que a segurança e a proteção de cada guarda municipal é um dos pontos mais importantes do trabalho. “Esse profissionais deixam em casa suas famílias e se arriscam diariamente em diversas situações em prol de cuidar da sociedade. Nada mais justo do que zelar e buscar cada vez mais mecanismos de proteção para cada um. Nós os equipamos para que eles possam trabalhar melhor pela ordem e segurança de todos. A nossa gestão entende essa necessidade e tem buscado atender todas as reivindicações, como aquisição de novas viaturas e o auxílio de uniforme, por exemplo”, finalizou o prefeito.

Os coletes são parte dos equipamentos de proteção individual (EPI) e têm nível 3A de proteção, o que significa mais resistência e segurança para os agentes. “A aquisição dos coletes para a Guarda Municipal dará mais segurança para os agentes atuarem no município”, afirmou o Secretário de Governo e Ordem Pública, Marivaldo Pena.

A entrega dos novos equipamentos de segurança aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal e contou com a presença do Prefeito Orlando José, do Comandante da Guarda, Sargento Tavares e dos Secretários Marivaldo Pena e Edvaldo Benevides.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020