Governo Municipal de Altinho continua beneficiando os pequenos agricultores rurais com o Programa Terra Arada

quinta-feira, 03 de junho de 2021

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos está dando continuidade ao Programa Terra Arada na zona rural do município. O programa vem beneficiando várias famílias das comunidades rurais e Associações de acordo com o cronograma. O serviço de aração de terra é oferecido durante todo o ano, mas foi intensificado após as recentes chuvas. O objetivo do programa é preparar a terra para o plantio dos grãos de feijão, milho e sorgo, bem como para a produção de silagem.

Ao longo desses anos, o Governo Municipal vem desenvolvendo várias ações para o fortalecimento do produtor rural. Após as arações da terra os agricultores altinenses são beneficiados com o plantio da palma e do sorgo que serão utilizados para amenizar os efeitos da seca, promovendo assim, melhores condições de sustentabilidade do homem no campo.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Rural, Elenildo Arraes, é muito gratificante ver a alegria, satisfação e gratidão dos agricultores com Governo Municipal pelo apoio e suporte a eles, disponibilizados durante esse processo de aração das terras para o plantio de suas sementes. O Poder Executivo é ciente da importância que a agricultura tem para o desenvolvimento econômico local.

“Sempre tivemos a preocupação de levar o apoio aos trabalhadores rurais de nosso município, seja com a limpeza de barreiros, reformas e melhorias de estradas e também com o preparo da terra para o plantio com um amplo programa de aração que todos os anos tem beneficiado centenas de agricultores”, afirmou o prefeito Orlando José.

Redação: Claudivânia Alves Bezerra Tavares
Edição e Publicação: José Carlos de Mendonça