Governo Municipal dá início ao projeto Convergir-Mulher Agroecologia 2022

segunda-feira, 14 de março de 2022

A Prefeitura do Altinho, através da Coordenadoria da Mulher, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início nesta segunda-feira, dia 14 de março de 2022, ao projeto Convergir-Mulher Agroecologia 2022, para as mulheres do campo. O encontro está acontecendo no Centro Social e seguirá até sexta-feira, dia 18 de março. O projeto irá ensinar às mulheres a produção de mudas agroecológicas em quintais produtivos. Esse projeto é uma parceria da Prefeitura do Altinho com o Governo do
Estado e a Secretaria da Mulher de Pernambuco.

O projeto tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar através da formação sociopolítica e qualificação em técnicas sustentáveis que incentiva as mulheres à produção de alimentos saudáveis para as famílias e a geração de renda através da comercialização dos produtos excedentes em feiras e no comércio local, na perspectiva da agroecologia.
O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Elenildo Arraes, Betânia Ribeiro, coordenadora Regional do agreste central/ SecMulher- PE, Marli Gondin coordenadora do projeto, Lúcia Goncalves gerente de interiorização da SecMulher/PE e Edineusa Silva, representante da coordenadoria da mulher de Altinho.