Gestor da GRE/Caruaru faz visita à Secretaria Municipal de Educação de Altinho

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O gestor da Gerência Regional de Educação – GRE Agreste Centro Norte – Flávio Carlos, juntamente com a equipe formada por Wdelma, Adriana, Eliane, Deolinda e Verônica, visitou na manhã de ontem, dia 12 de setembro de 2018, por volta das 9h, a Secretaria Municipal de Educação, onde foi recebido pelo Prefeito Orlando José, pelo Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, pelo Diretor de Ensino, Luciano Omena, e demais membros da equipe. A visita institucional visou estreitar os laços de parceria entre as Redes Públicas de Ensino. Na oportunidade, foram apresentados os suportes que a GRE disponibiliza para as Secretarias de Educação, passando desde o apoio pedagógico ao transporte escolar, formação de gestores e professores, planejamento estratégico, censo escolar, colaboração nas avaliações externas, análise dos indicadores do IDEB e IDEPE, fluxo de alunos entre as Redes e demais assuntos que fizeram parte da pauta.

O Secretário de Educação também foi ouvido em suas demandas dentro dos pontos discutidos. No encontro, ficou definido que a próxima formação do Programa Alfabetizar com Sucesso, com os professores do 1º ao 5º ano de Altinho e Agrestina, ocorrerá no mês de outubro de 2018 e será sediado em Altinho. Em seguida, atendo a convite do Dirigente de Educação, na companhia do Prefeito Orlando José, a Equipe da GRE foi conferir o andamento da construção da Creche Maria Camila de Omena, no bairro da Vila Nova, que tem capacidade para atender 240 crianças e está em fase de conclusão. “A visita do gestor regional, Flávio Carlos e da Equipe que o acompanhou, foi um momento importante para a Educação Municipal, pois nos aproxima mais da Gerência Regional e imprime um novo jeito de gerir, adotado por um profissional humilde e de uma competência ímpar, que enxerga a educação com um olhar mais humano e acolhedor”, pontuou o Secretário de Educação, Glorivaldo Barros.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018