Gestantes e puérperas de Altinho serão vacinadas contra a Covid-19 aqui no município

segunda-feira, 24 de maio de 2021


A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde e o Programa Nacional de Imunização está realizando nesta segunda-feira (24), a vacinação da Pfizer para Grávidas e puérperas aqui no município, as mesmas não precisam mais se deslocar até Caruaru para tomar o imunizante.

As aplicações está acontecendo no Centro de vacinação, no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo, no Bairro da COHAB.

Com a suspensão da vacina Astrazeneca/Oxford para gestantes e puérperas, o Ministério da Saúde liberou a vacina da Pfizer. No entanto esse imunizante tem uma logística diferente das demais devido ao seu processo de acondicionamento.

Com isso, todas as vacinas liberadas foram centralizadas em Caruaru e divididas por dias para os municípios. As datas para as gestantes e puérperas de Altinho aconteceu na semana passada.

E no início desta semana a vacinação para este grupo foi liberada para ser feita aqui no município, pois o mesmo tem capacidade para o processo de acondicionamento da vacina. A vacinação da Pfizer será aplicada em duas doses, com intervalo de 12 semanas entre elas.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
Redação: Claudivânia Alves Bezerra Tavares
Publicado por: José Carlos de Mendonça
ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado