Famílias agricultoras de Altinho recebem kits do caráter produtivo

sexta-feira, 10 de agosto de 2018


Os agricultores e agricultoras foram contemplados com equipamentos como forrageira e roçadeira.

A Prefeitura do Altinho, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, juntamente com a Diocese de Caruaru, o Conselho Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Altinho, entregou na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto de 2018, no Clube Ipiranga, 187 kits de caráter produtivo para os agricultores do município. Após anos de espera, o agricultor beneficiado com a cisterna calçadão pelo Programa Pernambuco Mais Produtivo vai poder aproveitar mais as chuvas e aumentar a plantação com os equipamentos.

Os kits são formados por picador triturador para grãos (forrageira) e roçadeira lateral.

O prefeito Orlando José destacou a importância da parceria para a concretização do projeto. “Através dessa união, desse esforço conjunto, conseguimos realizar nossos objetivos. Com muita luta, tornamos o projeto realidade. Esses equipamentos irão melhorar o trabalho, a produção e a renda familiar dos agricultores e agricultoras de Altinho”, falou o prefeito.

O programa Pernambuco Mais Produtivo é um convênio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar (SEAF). A meta de construção para o programa é atender 23 municípios do Agreste Meridional, o que totaliza 3.825 famílias, construindo 3.885 cisternas do tipo calçadão, com capacidade de armazenamento de 52.000 mil litros.

Além do prefeito Orlando José, participaram do evento, Secretários, Vereadores, o Presidente do Conselho, o Presidente do Sindicato, presidentes de associações e demais autoridades.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado