Diretores de Desenvolvimento Social do município participam de curso oferecido pelo SEBRAE

terça-feira, 30 de Janeiro de 2018


Entre os dias 22 a 25 de janeiro de 2018, os servidores públicos da Secretaria de Desenvolvimento Social Amanda Sabrina e Eliel Sobral participaram de um curso de Agente de Desenvolvimento Básico, proporcionado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O curso mostrou a importância da articulação entre o agente de desenvolvimento e o poder público, para proporcionar o desenvolvimento econômico e territorial com base na globalização, sustentabilidade e governança.

A função do Agente de Desenvolvimento caracteriza-se pelo exercício de articulação das ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, individuais ou coletivas, que visem o cumprimento das disposições e diretrizes contidas nesta lei complementar, sob supervisão do órgão gestor responsável pelas políticas de desenvolvimento.

O trabalho desses profissionais visa fomentar o comércio local e orientar os empreendedores sobre a prestação de serviço, até a captação de recursos para o município.

Segundo o Secretário Elenildo Arraes, em breve a Secretaria de Desenvolvimento Social do Altinho estará disponibilizando a Sala do Empreendedor Individual, daí a importância em capacitar esses profissionais para que possam oferecer um melhor atendimento as pessoas que planejam se formalizar junto ao MEI (Micro Empreendedor Individual).

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FAN PAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado