Diretor-Presidente do IPSAL é aprovado em exame de Certificação Profissional exigida pela Secretaria de Previdência Social

quinta-feira, 22 de março de 2018

O Diretor-Presidente do IPSAL, Tiago Barros, recebeu no último dia (15), a Certificação de Gestores de Regime Próprio de Previdência Social – CGRPPS. A Secretaria de Previdência Social, através da Portaria MPS 519 de 2011, exige que os gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social tenham uma certificação profissional elaborada por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais.

“Art. 2º A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão comprovar junto à SPS que o responsável pela gestão dos recursos dos seus respectivos RPPS tenha sido aprovado em exame de certificação organizado por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais, cujo conteúdo abrangerá, no mínimo, o contido no anexo a esta Portaria”.

Tiago realizou o exame no dia 02 de março desse ano (com menos de dois meses no cargo), na cidade de Caruaru. Foi aprovado com 74% de aproveitamento, sendo necessários 50%.

……………………………………………………………………………………………………………………………

“A aprovação nesse exame é de extrema importância, pois, além de comprovar a capacidade técnica como gestor sobre a aplicação correta dos recursos do RPPS, sem essa certificação a prestação de contas do IPSAL poderia ser rejeitada pelo TCE. O CGRPPS é um certificado emitido pela Apimec/ABIPEM, que são respectivamente, a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais e a Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais. Além de mim, as gerentes do IPSAL também farão esse exame, pois quero que todos os meus colaboradores também estejam aptos e certificados”, afirmou Tiago Barros.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018