Degustação de queijos marca o encerramento do curso de derivados do leite em Altinho

sábado, 22 de junho de 2019


A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social junto com o Departamento de Qualificação e Empreendedorismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco – SENAR, concluiu na tarde desta sexta-feira, dia 21 de junho de 2019, o curso de derivados do leite para os produtores do município. Uma degustação dos produtos produzidos pelos os alunos fechou a programação do curso, que contou com a presença dos Secretários Marivaldo Pena, Elenildo Arraes, Antônio Marcos e o Diretor de Empreendedorismo Eliel Sobral.

O curso foi ministrado pelo instrutor Rômulo José e contou com a participação de vários produtores locais que aprenderam a fazer uma variedade de produtos oriundos do leite, como: queijo coalho, iogurte, requeijão, entre outros.

O instrutor do SENAR, Rômulo José, destacou importância dessa qualificação para os produtores rurais do município. “Estamos agregando conhecimento para essas pessoas e melhorar aquilo que elas já sabem fazer. São técnicas que reduzem o tempo de produção e dão mais durabilidade ao produto”, finalizou Rômulo.

De acordo com o prefeito Orlando José, o objetivo do curso desenvolvido pelo SENAR, é produzir derivados do leite com mais aperfeiçoamento e assim proporcionar um produto de alta qualidade para ser comercializado.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FAN PAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado