Coordenadoria da Mulher realiza encontro com o Jurídico para discutir temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres

terça-feira, 31 de agosto de 2021

A Prefeitura do Altinho, por meio da Coordenadoria da Mulher realizou na manhã desta terça-feira, dia 31 de agosto de 2021, um encontro com o Jurídico e seus Estagiários que acompanha todos os trabalhos de assistência jurídica da Coordenadoria da Mulher do Munícipio. A iniciativa celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha e tem como objetivo conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher, fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, divulgar os serviços de atendimento e acolhimento às mulheres. Esse encontro também celebra o encerramento da campanha do Agosto Lilás.

A Campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, aprovada em 07 de agosto de 2006, para auxiliar no combate e inibição dos casos de violência doméstica no Brasil.
A coordenadora municipal de políticas públicas para a Mulher, Jacqueline Castro, fala da importância dessa iniciativa para a conscientização da população e o fortalecimento dos direitos das mulheres. “O intuito do nosso encontro é despertar nas mulheres a coragem de denunciar seus agressores e de lutar pelos seus direitos”, declarou Jacqueline.