Coordenadoria da Mulher realiza campanha de conscientização sobre violência contra a mulher

quarta-feira, 06 de março de 2019

A prefeitura do Altinho através da Coordenadoria da Mulher juntamente com a equipe do CRAS e CREAS realizou na manhã do último sábado, 02 de março de 2019, na feira livre do município, uma campanha com panfletagem de conscientização sobre a violência contra a mulher e a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos como também o consumo. Vale ressalta que de acordo com a Lei 13.106/15, é crime a venda de bebidas alcoólicas para menores. Houve distribuição de leques informativos de combate a violência sexual contra a mulher, com o tema “Carnaval Sem Assédio – Não é Não”. A campanha teve como objetivo coibir a violência contra a mulher e levar reflexão sobre atos violentos durante o Carnaval.

Para a Coordenadora da Mulher, Deiseane Bezerra, o Carnaval é uma atividade cultural muito intensa, é um momento propício para campanhas desse nível. “Queremos chegar as pessoas e fazer com que, junto com a alegria do Carnaval, se diga não à violência contra a mulher, precisamos desnaturalizar a violência contra a mulher, buscando a igualdade de gênero, abrindo leques para correr brisas no sentido de mudar comportamentos e trazer ventos de cultura de paz”, ressaltou a Coordenadora.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA