Coordenadoria da Mulher comemora Outubro Rosa com foco em ações de prevenção ao câncer de mama

terça-feira, 17 de outubro de 2017

A prefeitura do Altinho, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, convida toda população altinense para participar do evento alusivo ao Outubro Rosa que será realizado nos dias 25 e 26 do mês em curso, onde haverá palestra visando a conscientização e o combate ao câncer de mama.

Mesmo diante de campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa, o câncer de mama é o segundo tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil (o de pulmão ainda é o mais agressivo). O dado mais atualizado indica 57.960 novos casos da doença em 2017, ou 159 por dia. Por isso a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Na ocasião será oferecido o curso de Processamento Artesanal de Banana Chip.

As inscrições estão sendo realizadas no prédio da Coordenadoria que fica localizada na Rua Dr. João Pessoa nº 37- Centro. O evento terá início às 09:00hs.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)