Coordenadora de enfermagem realiza palestra sobre as normas e rotina da Unidade Mista

terça-feira, 14 de março de 2017

A coordenadora de enfermagem Zenaide Paula realizou na tarde desta segunda-feira (13), na Unidade Mista do Altinho uma palestra para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, sobre as normas e rotinas da instituição, como também sobre as principais urgências, emergências e a abordagem para cada uma dessas situações.

Esta ação tem como objetivo melhorar as técnicas e procedimentos científicos, bem como aprimorar os já existentes, visando o bom desenvolvimento na área da saúde do município. A prática da enfermagem exige a observância da legislação profissional, a execução de técnicas corretas e seguras as quais devem estar centradas no atendimento das necessidades dos usuários. “Com essa iniciativa iremos reunir todos os profissionais que dedicam parte do seu tempo na prestação de cuidados aos nossos pacientes” destacou Zenaide Paula. Outros tópicos também foram abordados como: A organização dos setores, trabalhar a dinâmica da equipe e administração de medicação para os pacientes.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)