Conselho Tutelar de Altinho realiza primeira Audiência Pública para debater suas atribuições

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro de 2018, no plenário da Câmara de Vereadores a 1ª Audiência Pública do Conselho Tutelar de Altinho, para discutir sobre as funções e importância dos Conselhos Tutelares para a sociedade. A audiência teve como tema “As Atribuições do Conselho Tutelar”.

Ministrada pelo professor Silvino Neto da Escola de Conselho de Pernambuco, o qual fez uma explanação sobre as atribuições dos participantes no processo de proteção às crianças e adolescentes.

O encontro contou a participação do Prefeito Orlando José, do Secretário de Desenvolvimento Social Elenildo Arraes, dos Vereadores Paulo Amaro, José Vanilson de Melo (Tuta), Edson Alencar e José Arnaldo (Cabeça da Cenoura), bem como dos conselheiros tutelares de Altinho e membros do Conselho Tutelar das cidades de Agrestina, Cupira e Garanhuns. Também participaram da Audiência alguns diretores das escolas da Rede Municipal e da Rede Estadual de Ensino, a Presidente da APAE/Altinho Marleide Maria da Silva e o Diretor de Juventude, Edmar Júnio.

Durante a Audiência o Prefeito Orlando José reafirmou o compromisso em trabalhar para garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes do município bem como a promoção de ações voltadas para as famílias.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018