Comunidade do Carão em Altinho realiza a VIII Festa do Carreiro

segunda-feira, 31 de julho de 2017


A Comunidade do Carão com o apoio da Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realizou na tarde de ontem (30) a 8ª Festa do Carreiro. A tradicional festa acontece todos os anos no mês de julho reunindo todos os carreiros da Comunidade e região.

Uma Festa que retrata a vida cotidiana do homem do campo, que tem no sangue a tradição de carros de bois, prática mais comum de transporte rural e que antigamente foi amplamente usado para viagens de longas distâncias.

A abertura do evento aconteceu com a missa na Igrejinha da Comunidade celebrada pelo pároco do município Padre Osvaldo. Um momento marcado por muita oração e louvor para agradecer a Deus por mais um ano da tradicional festa dos carreiros da Comunidade do Carão.  Logo após a missa teve o desfile e a bênção dos carreiros. Na sequência foram sorteados vários brindes entre os carreiros inscritos.

O show ficou por conta de Tuxinha e Forrozão Beijo Molhado e a banda Os Bons na Farra que se apresentaram no palco montado no centro da Vila.

Essa festa segundo o prefeito Orlando José, é uma forma de valorizar as raízes do município e respeitar a cultura popular. “Os carros de bois fazem parte da história de nossa cidade e região, pois foi um dos primeiros instrumentos de trabalho, principalmente nas áreas rurais, por vários séculos. Tradições como esta precisam ser festejadas e comemoradas para que não sejam esquecidas pelas futuras gerações”, comentou o gestor do município.

Estavam presentes no evento o prefeito Orlando José acompanhado de sua esposa a 1ª dama do município Isis Monteiro, os Secretários Marivaldo Pena, Elenildo Arraes, Leônio Cláudio, José Vanilson (Tuta), Alberto Félix, Edvaldo Benevides e Soraya Omena. O presidente da Câmara Paulo Amaro, os vereadores Tonho do Batingal, Cabeça da Cenoura e o ex-Prefeito Zeca Omena também vieram prestigiar a 8ª Festa do Carreiro.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado