Como acender fogueiras sem danificar o asfalto

sexta-feira, 23 de junho de 2017


Secretaria de Obras do município do Altinho pede a compreensão de todos os moradores que fiquem atentos, pois a legislação ambiental proíbe fogueira sob o asfalto sem proteção.

A fogueira à porta é parte indissociável do São João, mas alguns cuidados simples devem ser tomados antes de acendê-las, para que a pavimentação não seja danificada, principalmente se for asfalto. O principal deles é colocar uma camada de areia, de aproximadamente 10 centímetros de altura, sob a lenha pode ajudar a prevenir os problemas relacionados à alta temperatura do local.

Além da areia, o secretário de Obras, José Vanilson (Tuta), orienta que as fogueiras devem ser pequenas. “O ideal é que as pessoas alimentem o fogo ao longo da noite”. Não é proibido acender fogueiras, mas, diz, cuidados devem ser tomados, porque o piso, mesmo os a paralelepípedos, sofre com as altas temperaturas.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado