CNM EXPLICA CRISE QUE AFETA OS MUNICÍPIOS

domingo, 22 de outubro de 2017



Estudos da CNM embasam relatos dos gestores municipais em crise. Falta de recursos, programas subfinanciados e um aumento vertiginoso das despesas. Uma combinação letal para a sobrevivência dos 5.568 Municípios brasileiros. Diante desse cenário, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lançou uma campanha nacional, como forma de alertar os parlamentares sobre matérias em tramitação, que poderiam auxiliar os Municípios.

Nos últimos dias, a entidade tem conclamado aos gestores locais, bem como suas entidades representativas, a conhecerem de modo mais aprofundado os itens mais urgentes da pauta. Entre eles, a liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), a derrubada ao veto do encontro de contas e a atualização dos programas federais. A Confederação orienta os prefeitos que entrem em contato com seus parlamentares e solicitem a aprovação das proposições.

Nesse diálogo é fundamental que os gestores exponham a realidade da prefeitura, detalhando os motivos que corroem o orçamento. Para embasar a conversa, a entidade disponibilizou um conjunto de estudos que fazem um retrato da crise, apontam as dificuldades sobre os Restos a Pagar (RAP), a implementação do programa Criança Feliz, entre outros temas.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)
Fonte: CNM


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado