CAPS de Altinho comemora um ano de atendimentos

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) comemorou na manhã desta quarta-feira dia 21 de novembro, 01 ano de atendimentos à população altinense com atividades voltadas a inclusão social do usuário do sistema de saúde mental. O Caps realiza acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários pelo acesso de trabalho, lazer e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os trabalhos são realizados pelos profissionais da unidade através de grupos terapêuticos, onde são oferecidos para os usuários terapias de grupo, artesanato, oficinas de arte, entre outros. Para celebrar essa data, os profissionais da unidade organizaram uma pequena comemoração entre os usuários que contou com a presença do prefeito Orlando José, da Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, da Coordenadora do Caps, Cláudia Barros e de todos os funcionários da unidade.

O Caps funciona de segunda a sexta, das 08h às 15h, onde os usuários participam de várias atividades com a equipe multidisciplinar. Atualmente o Caps atende mais de 50 usuários ativos e conta com uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnicas de enfermagem, psicólogas, assistente social, nutricionista, auxiliar administrativo, cozinheira e auxiliar de limpeza. O CAPS é uma referência para tratamento de saúde mental e de uso de substâncias psicoativas.

“Esta pequena comemoração pelo aniversário de um ano demonstra o resgate da cidadania dos usuários com a integração da equipe, do paciente, da família e da gestão municipal”, destacou a Coordenadora Cláudia Barros.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018