Capoeiristas altinenses participam de Campeonato Nacional de Capoeira em São Caetano/PE

quarta-feira, 19 de setembro de 2018


Grupo de capoeiristas de altinho recebe apoio do Governo Municipal na participação do 3º Campeonato Nacional de Capoeira do Grupo Malícia e Mandinga, realizado no último domingo dia 17 de setembro de 2018, na cidade de São Caetano no Agreste de Pernambuco.

O evento contou com a participação de vários capoeiristas da região, entre eles o capoeirista altinense Wesley Adriano, mais conhecido como Estagiário Negão, que conquistou o 2º lugar, em seu primeiro campeonato. Os capoeiristas foram julgados pelos juízes mestres de capoeira.

O Campeonato Nacional de Capoeira é um momento que visa unificar a expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música, bem como o encontro dos amigos.

A arte genuinamente brasileira foi desenvolvida no Brasil por escravos africanos trazidos por colonizadores portugueses. Misturando o gingado da arte marcial com a cultura popular e a música, somente sendo utilizada como arma de defesa em casos extremos.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FAN PAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado