Campanha de vacinação contra Influenza H1N1 acontece neste sábado em Altinho

sexta-feira, 11 de maio de 2018

A prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Saúde do município informa a toda população altinense sobre a Campanha de Vacinação contra Influenza H1N1 (Gripe).

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no local de vacinação.

Cabe destacar que o resto da população também se beneficiaria da vacina. Mas aí é necessário pagar pela dose na rede privada – o valor fica entre R$ 100 e 200 reais mais ou menos.

A Campanha será realizada neste sábado dia 12 de maio de 2018, onde será montado um stand de vacinação na Praça Júlio Rodrigues Filho, das 08h às 17h. Informamos ainda, que as Unidades de Saúde da zona urbana ficarão abertas das 08h às 12h para imunizar toda a população altinense.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018