Campanha de vacinação contra Influenza H1N1 continua nos postos de saúde em Altinho

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Saúde do município realizou no último sábado (12), o dia “D” de vacinação da campanha contra a gripe H1N1.

O público alvo da Campanha é: Idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no local de vacinação. Cabe destacar que o resto da população também se beneficiaria da vacina. Mas aí é necessário pagar pela dose na rede privada – o valor fica entre R$ 100 e 200 reais mais ou menos.

Desde o início da Campanha (23 de abril de 2018) até o último sábado dia 12, já foram imunizadas em Altinho 1.539 pessoas. Quem não conseguiu se vacinar no sábado, pode se dirigir até as Unidades Básicas de Saúde para tomar a dose.

A vacina contra o vírus da Influenza é de extrema importância, porque ela nos protege de três principais vírus da gripe que causa a morte, H1N1, H3N2 e a influenza do tipo B. A Secretária de Saúde Zenaide de Paula, alerta que a vacina demora 15 dias para fazer efeito e que é fundamental realizar a imunização para garantir a proteção.

A campanha de vacinação não se restringirá somente ao dia de mobilização, realizado no último sábado. Os postos continuarão realizando a ação de prevenção até o dia 01 de junho de 2018.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018