Alunos da Rede Municipal de Ensino de Altinho participam da formatura do Proerd

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou na tarde desta quarta-feira (12), a formatura para os alunos que participaram do Programa na Rede Municipal de Ensino. A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo e contou com a presença de 300 crianças do Ensino Fundamental das escolas Morais Rêgo, Felismino Guedes e Maria do Socorro que fazem parte das turmas do 3º e 5º anos. Durante a cerimônia os instrutores premiaram os alunos que se destacaram com as melhores redações.

O Programa tem como objetivo orientar crianças, adolescentes, jovens e os pais sobre os riscos das drogas, álcool e violência, além de mostrar os valores éticos da vida do cidadão. O Proerd foi implantado no Brasil em 1992 e passou a funcionar em todas as capitais do país, sendo levado também para as cidades do interior. Ele é desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco.

O Secretário de Educação do município, Glorivaldo Barros, falou sobre da importância do programa. “Somente por meio da educação preventiva é que podemos combater o uso indiscriminado de drogas que escravizam a sociedade atual, sobretudo, nossos jovens que a cada dia são aliciados cada vez mais pelo uso de drogas”. Glorivaldo também parabenizou toda equipe do Proerd, os formandos, a equipe gestora, os professores e funcionários da Secretaria de Educação que atuaram na realização e organização do evento.

O prefeito Orlando José falou da importância do Proerd no trabalho de prevenção às drogas e o cuidado com as crianças. “Esse programa tem um papel de destaque nas políticas de combate as drogas, principalmente no ambiente escolar. Com o Proerd, os estudantes também aprendem a ter disciplina, ética, moral e respeito. Quero parabenizar a todos os envolvidos”, finalizou.

A formatura contou a presença do Prefeito Orlando José, dos Secretários, Glorivaldo Barros, Marivaldo Pena e Edvaldo Benevides, do Vereador, Breno Henrique, do Diretor de Ensino, Luciano Omena, da Técnica de Planejamento, Elizabeth Emília, da Coordenadora da Mulher, Deiseane Bezerra, dos Policiais Militares, Professores e familiares dos alunos.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018