Aluno é selecionado para representar o município de Altinho no Concurso Regional do Projeto Ler Bem

terça-feira, 13 de junho de 2017


A Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Educação do município realizou na tarde desta segunda-feira (12), no auditório do Centro Social, a final da etapa municipal do Projeto Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) de incentivo à Leitura. Uma iniciativa pedagógica comprometida com estímulo à leitura e o desenvolvimento da capacidade de comunicação dos estudantes da rede municipal de ensino.

O concurso foi aberto a todos os alunos das escolas municipais que estão cursando o 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos. Os estudantes foram escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria Municipal de Educação, obedecendo aos seguintes critérios: Espontaneidade; entonação da voz; aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

Ao todo 08 alunos foram selecionados para esta etapa, onde foi decidido por comissão julgadora representada por professores da língua portuguesa o aluno que irá representar o município na 1ª etapa da seleção Regional. A Secretária de Educação do município Soraya Omena, diretores, professores, coordenadores e pais de alunos acompanharam os participantes durante a seleção final junto à comissão do concurso. Gleyson Matheus de Almeida, de 09 anos, estudante da Escola Municipal Joaquim Nabuco localizada no sítio Pedra de Onça, ficou com o primeiro lugar e vai representar o município de Altinho na Seleção Regional, que será realizada no dia 02 de Agosto, na cidade de Palmares – PE.

O Projeto Aspa de Incentivo à Leitura, possibilita a motivação para a prática da oralidade, contribuindo para a formação de leitores críticos e participativos, desenvolvendo com autonomia práticas sociais de leitura, indispensáveis para o seu processo de ensino e aprendizagem.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado