Altinho tem o maior índice do IDEB da história e uma das maiores evoluções do IDEB dos anos iniciais em Pernambuco

terça-feira, 04 de setembro de 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou ontem, dia 03 de setembro de 2018, os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). De acordo com os dados, o município de Altinho teve nos anos iniciais um crescimento de 18% em relação ao resultado de 2015, passando de 4,1 para 4,8, o que fez com que o município saísse da 144ª colocação para a 73ª no ranking das escolas da Rede Pública Municipal do Estado de Pernambuco. O Índice alcançou um número superior as metas previstas para 2017 e 2019, que eram respectivamente, 4,4 e 4,7.

Os anos finais também tiveram um crescimento em relação a 2015, passando de 3,5 para 3,8, o que resultou numa mudança da 87º para 85º no ranking.
Este resultado confirma o desenvolvimento constante da qualidade de ensino oferecido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O Governo Municipal reafirma o seu compromisso em trabalhar por uma educação de qualidade, que atenda aos anseios da sociedade atual e que promove a formação integral do ser humano.

Vale destacar o grande empenho da equipe da Secretaria de Educação, juntamente com os professores e todos os envolvidos, direto e indiretamente no processo de ensino-aprendizagem. Isso é o reflexo de que o município de Altinho está no caminho certo em relação a educação municipal e que o trabalho não pode parar, pelo contrário, deve ser uma caminhada constante e incessante na busca por melhores frutos e resultados satisfatórios para todos.

O IDEB é calculado pela nota que o município obteve na Prova Brasil (que vai de 0 a 300), o índice de aprovação da série avaliada e o tempo que os alunos demoram para concluí-la. Para chegar a média, o MEC transformou todos esses resultados em valores que variam de 0 a 10 e estabeleceu as metas para os próximos anos.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018