Altinho sediará a X Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras da ABANFARE-PE

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O Município de Altinho irá sediar a X Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, o evento acontecerá no dia 23 de setembro de 2018 no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo. A data foi definida em reunião com o presidente da ABANFARE-PE e divulgada na manhã desta quarta-feira (14) no gabinete do prefeito durante um evento reservado aos diretores das escolas, integrantes de bandas, Secretários e imprensa.

Orlando José juntamente com Lourenço Mauricio presidente da ABANFARE- PE e o Coordenador de Ações Culturais da Secretaria de Educação do Estado, Valdenilson Cunha, assinaram a carta de intenções para a realização da 4ª Etapa Classificatória da 10ª Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. O objetivo da Copa é desenvolver o companheirismo, a cooperação e fortalecer a integração e o intercâmbio entre jovens, buscando valorizar e incentivar a criação de bandas e fanfarras no município.

A X Copa Pernambucana de Bandas Fanfarras da Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco (ABANFARE), tem por propósito incentivar o interesse pela música, contribuir na formação social, moral e cívica da juventude e contribuir para o desenvolvimento do espírito de responsabilidade e respeito individual e comunitário.

O município de Altinho sediará pelo segundo ano consecutivo o evento, onde várias bandas de escolas públicas da Zona da Mata, Agreste e Sertão estarão se apresentando.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018