Altinho recebe representantes municipais do turismo da região e guias turísticos

sexta-feira, 25 de março de 2022

No início da tarde desta quinta-feira, dia 24 de março de 2022, a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes promoveu o primeiro encontro do Famtur no município. Na oportunidade o Prefeito Orlando José junto com secretário de Cultura Edson Alencar receberam vários representantes de agências de turismos e receptivos instalados em Pernambuco. O encontro teve como objetivo promover os potenciais e produtos turísticos dos municípios que integram a Região Turística Encantos do Agreste.

O encontro foi realizado no Kasa Bar, onde foi servido um delicioso almoço ao som de muito forró com o Trio Pé de Serra. Depois os Participantes visitaram os pontos turísticos de Altinho como: a Capela Nossa Senhora do Rosário, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Ó, Casa do Artesão, Museu de Artes Sacras e outros segmentos, além das apresentações culturais do nosso município, como a Mazurca de Cabeleira e do batalhão de Bacamarteiros. Além de Altinho e São Joaquim do Monte os participantes vão visitar os municípios de Agrestina, Cupira, Panelas e Lagoa dos Gatos.
O Famtur é uma experiência de familiarização com os atrativos turísticos de cada município integrante da Região Turística Encantos do Agreste. Esta iniciativa abrirá as portas para a interiorização do turismo em Pernambuco, bem como as possibilidades de comercialização dos seus atrativos, o que gera emprego e renda para população local, além de valorizar o que é produzido e vivenciado pelas respectivas comunidades.