5ª Etapa Eliminatória da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras é realizada em Altinho/PE

quinta-feira, 27 de setembro de 2018


Na tarde do último domingo, dia 23 de setembro de 2018, a alegria, emoção e um grande espetáculo de ritmos, cores, figurinos e som, marcaram a 5ª Etapa Eliminatória da 10ª edição da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras que foi realizada pela Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco (ABANFARE) com o apoio da prefeitura do Altinho através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Governo do Estado. A abertura oficial do evento foi realizada pelo Prefeito Orlando José juntamente com o Secretário de Cultura, Dilson Melo e o Presidente da ABANFARE, professor Lourenço Maurício.

O encontro reuniu 20 bandas e fanfarras das escolas da rede pública municipal e estadual de ensino das cidades de Pombos, Gravatá, Vitória de Stº Antão, Arcoverde, Porção, Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Serra Talhada, Garanhuns, São José do Egito, Águas Belas, Vertente do Lério, Camaragibe, Taquaritinga do Norte e Altinho, que disputaram a etapa nas categorias Percussão, Musical Master, Marcial Juvenil, Banda Show e Marcial Master. Na oportunidade cada uma deu seu show especial encantando a todos que assistiam atentamente ao evento deixando para os jurados, uma tarefa bastante difícil.

A cada apresentação uma performance diferenciada e atrativa que a comissão julgadora acompanhava das 20 apresentações. Nas etapas foram classificadas as bandas com melhores notas e que estarão na final no mês de outubro em Olinda- PE.

Dentre as semifinalistas, representando o município de Altinho, destacamos mais uma vez o EREM Professor Francisco Joaquim de Barros Correia que foi a grande campeã da noite.

Prestigiaram o evento o prefeito Orlando José que estava acompanhado de sua esposa Isis Monteiro, o Deputado Tadeu Alencar, Secretários, Coordenadores, Diretores, bem como os Vereadores e a população em geral.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado