28ª Copa Jovens Talentos é realizada em Altinho

sábado, 21 de julho de 2018

A Prefeitura do Altinho em parceria com ADR Produções juntamente com Secretaria de Desenvolvimento Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou pelo segundo ano a “Copa Jovens Talentos”. O evento esportivo reuniu cerca de 800 jovens atletas de várias cidades dos Estados de Pernambuco e Alagoas, nas categorias mirim, infantil, juvenil e júnior. O evento contou com o total apoio da Diretoria de Esporte do município. As disputas foram realizadas entre os dias 14 e 21 de julho, no Clube Altinense, Ipiranga e Vila Nova. Em sua 28ª edição os participantes foram divididos em 32 equipes. Os jogos pela fase classificatória aconteceram dentro das chaves em turno único, avançando as quatro melhores equipes para a disputa das quartas de final.

As finais aconteceram na manhã deste sábado (21), com jogos disputadíssimos. Na categoria sub 15, o Fábrica de Craques e o Shekinah ficaram no empate e a partida foi para os pênaltis onde a Fábrica de Craques levou a melhor sobre o Shekinah com 2×1 no placar. Já na categoria sub 17 a equipe do Serviço de Convivência de Altinho e Shekinah do Recife também tiveram seu resultado disputados nos pênaltis, onde o placar ficou 3×2 para a equipe de Altinho. Na categoria sub 20, após um jogo disputadíssimo em que o placar não saiu do zero a zero, o time do Fluzinho de Alagoas acabou se dando melhor nos pênaltis e venceu a equipe do Serviço de Convivência pelo placar de 3×2. Logo após o fim das competições houve a entrega das medalhas e troféus para os jovens atletas.

Esse tipo de competição é muito importante para que os talentos locais tenham a oportunidade de mostrar todas as suas habilidades, e quem sabe, realizar o sonho de jogar em um grande clube. A copa é um terreno fértil para a descoberta de novos talentos. Para estes jovens, o evento se apresenta como uma oportunidade, onde observadores representantes de vários times estão acompanhando a competição de perto de olho nos novos talentos que possam surgir.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018